segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O étnico ao redor do mundo

     O termo étnico começou a ser utilizado no mundo da moda com mais frequência a parir dos anos 60, quando os hippies dominaram boa parte do mundo trazendo junto deles roupas diferenciadas daquelas que eram usadas antes. Yves Saint Laurent inseriu ao tema étnico os adornos e a estamparia das roupas que vemos hoje em dia.

      
     Como o étnico é baseado em estampas tribais, essa calça é um ótimo exemplo disso. A estampa em azul, vermelho, preto e branco, ilustra bem as cores dessa moda.  Porém, essa moda é muito utilizada com peças neutras, para chamar atenção exclusivamente à peça étnica.
    

     Muitas pessoas arriscam no étnico quase total, e dá super certo! Como podemos ver nesse look. A camisa com uns bordados típicos da América do Sul deixa o visual com uma cara muito mais bo-ho, além do cinto todo bordado com miçangas e alguns adereços que remetem às ciganas. Para completar, a calça jeans apesar de não ser étnica, finaliza a produção muito bem.


         Nesse caso, vemos um étnico muito mais despojado. A camisa com estampas tribais é a peça mais importante da produção. A calça jeans e o boné dariam tudo para não manter o look coerente, porém combinaram bastante com o restante das peças.


     O toque étnico fica por conta desse suéter preto e branco + chapéu + acessórios. Como dito anteriormente, o étnico é muito usado com peças neutras para dar destaque à peça. Com o P&B em alta, fica fácil arriscar e acertar com essa produção.


    Essa espécie de casaco com estampas típicas da Bolívia e Peru, dá charme e autenticidade à produção. A bota possui inspiração étnica, pois remete aos indígenas dos EUA, que usavam muitas peças com franjas. Os acessórios, complementam o look, porém não roubam a cena das peças mais importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário